Francisco Morato recebe encontro do Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo

programa-regional

Foi realizado nesta segunda-feira (24), encontro do Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em Francisco Morato, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo é apoiar a estruturação da gestão e promoção do turismo na região. Francisco Morato faz parte de um grupo de oito municípios, sendo eles, Cajamar, Caieiras, Jandira, Osasco, Barueri, Carapicuíba e Itapevi.

“Esse trabalho em conjunto nos proporciona aprendizado a partir do compartilhamento de ideias e experiências. O Turismo em Francisco Morato começa a ser discutido, pela primeira vez, de maneira profissional e com metas definidas. Os municípios da Região Turística têm se empenhado em desenvolver um Plano Regional que tenha como base a sustentabilidade e que valorize a identidade cultural de cada cidade. Pensar o Turismo como atividade econômica e promotor do desenvolvimento local e regional é o nosso objetivo”, disse a representante do Turismo de Francisco Morato, Michele Zanini.

O encontro abordou estratégias de criação de eventos, conceito e fases, além da realização de uma dinâmica em grupo onde foi criada missão, visão e valores da região turística com negócios e cultura.

Na missão, por exemplo, o grupo ressaltou a importância de proporcionar experiências turísticas inovadoras por meio da vivência cultural e valorização do setor de negócios da área, com a base no desenvolvimento sustentável e forte impacto na qualidade de vida.

O palestrante e mediador do programa por meio do SENAC, Douglas Manoel Pereira, falou sobre a importância dessa atividade e o seu objetivo, “O objetivo desses encontros é fazer com que a região desenvolva melhorias com o intuito de fortalecer o turismo, para que assim ocorra a integração da população e que essa seja mais participativa e eminente na área”, ressaltou.

Fonte: http://www.franciscomorato.sp.gov.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *